05 Dicas de decoração que vão deixar sua casa mais aconchegante e mais iluminada.

05 dicas práticas para deixar sua casa aconchegante e iluminada.

Ambientes fechados, com pouca luz natural, móveis escuros e cores que não favorecem a claridade, costumam ser pesados e até mesmo depressivos.  Com criatividade e bom gosto é possível deixar os espaços escuros mais iluminados.  Quer saber como? Confira essas 05 dicas práticas.

1) Escolha das cortinas

Opte por cortinas leves e transparentes nas cores claras. As cortinas em tecido pesado são ótimas para quando se quer bloquear a entrada da luz natural, mas quando queremos iluminar um ambiente, precisamos exatamente do contrário.

2) Ambientes com pouca iluminação natural

Os espelhos são ótimos aliados para deixar o ambiente mais claro, pois eles refletem a iluminação, tanto natural quanto artificial. Para ambientes pequenos e com pouca iluminação utilize nas paredes tons decoração minimalista, mas   Afinal, o branco é uma cor que ilumina o ambiente e traz a sensação de maior amplitude.

3)  Tapetes em cores claras

Caso seu piso tenha uma cor escura, uma ótima ideia para deixá-lo mais claro é adicionar tapetes em cores claras, que minimizam o aspecto escurecido e trazem mais claridade ao ambiente.

4) Luz central e luz indireta

É importante que todo cômodo da casa possua uma luz central de forte intensidade, capaz de capaz de iluminar todo o espaço de forma igual, mas  para deixar o ambiente mais acolhedor invista em um projeto com iluminação indireta,  que pode ser atrás de painéis ou em arandelas distribuídas pelas paredes, além de abajures, luminárias e spots, para conquistar a sensação de aconchego e conforto visual que sua casa merece.

 5) Escolha uma cor de iluminação

Uma dúvida frequente é qual tonalidade de luz usar. As mais frequentes são brancas ou amarelas. No momento dessa definição, é preciso que você tenha em mente quais sensações quer ter nos espaços da sua casa. Em geral, é importante saber que é mais comum optar por lâmpadas  com temperatura de cor quente em áreas íntimas e sociais, como quartos e salas, enquanto lâmpadas com temperaturas frias são mais usadas na cozinha e em áreas de trabalho, como escritórios e lavanderias.  Evite sempre usar tonalidades de luz diferentes em ambientes integrados.

Se você gostou dessas dicas, acesse nossos outros arquivos com temas relacionados a decoração e bem-estar em nosso site www.bli.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seventeen − thirteen =