Plantas que cuidam e protegem sua casa.

Plantas em sua casa – A energia da natureza que promove o bem-estar no seu lar.

Por: Lourdes Scalabrin

 

 

Estudos e técnicas de Feng Shui apontam o poder positivo das plantas.  Se você é daqueles ou daquelas que gosta de estar conectada com a natureza  mesmo estando dentro de casa, vai gostar de conhecer algumas plantas  que protegem sua casa e atraem boas energias. Elas são várias, mas elencamos aqui, algumas que são facilmente encontradas, fáceis de cuidar e ainda vão deixar sua casa bonita e aconchegante. São elas:

Alecrim

 

O Alecrim tem muitas funções, além de decorativa. Pode ser usada na cozinha como tempero, no chá, no banho de imersão e também no cuidado e na proteção de seu lar. Essa erva traz benefícios tanto para o nosso corpo como para a nossa alma. Dentre as suas poderosas propriedades, podemos destacar que o Alecrim afasta as energias negativas, atrai felicidade e harmonia, alivia o estresse, aumenta a autoestima e ajuda no raciocínio.

Bambu da Sorte

O bambu da sorte é uma planta conhecida por atrair boas energias como sorte, fortuna e prosperidade e uma fonte significativa de energia para toda casa. Possui caules que podem ser modelados, o que a torna uma verdadeira aliada na decoração pelo seu simbolismo e beleza.

Cactos

Os cactos são grandes purificadores de ar e verdadeiros guardiões. Estas plantas são responsáveis por afastar pessoas mal intencionadas, intrusos, inveja e ajudam a absorver energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos. O cacto quando dado de presente caracteriza uma mensagem de coragem e firmeza para a pessoa enfrentar os desafios da vida.

Antúrios

O cultivo de Antúrios eleva a vibração da compaixão, desperta sentimentos altruístas por tudo aquilo que nos cerca e ajuda a compreender a prática do desapego em relação aos lugares, objetos e pessoas. Além disso, o Antúrio favorece os relacionamentos familiares e amorosos, a prosperidade e a criatividade.

Espada de São Jorge

Símbolo de proteção, a Espada de São Jorge é relacionada ao Santo Guerreiro ou Ogum e, por isso, é recomendada para ser cultivada logo na entrada para impedir o acesso das energias ruins. Possui um visual alongando e estrutural, bem semelhante ao formato de uma espada. É de fácil cultivo, resistente e adapta-se bem tanto em ambientes internos quanto externos.

Gostou de nossas dicas?  Lembre-se, nossa casa é nosso templo, portanto cuide dela com amor e carinho.

Acompanhe outras dicas em nosso site www.bli.com.br  em nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nineteen + 18 =