Cuidados com as energias da sua casa

Seu lar, seu templo. Cuide dele!

Já se perguntou por que ao entrar numa casa, independentemente da simplicidade ou do luxo do ambiente, você se sente bem, tranquilo ou irritado e desconfortável?   Quais são os elementos presentes que causam essas diferentes sensações?  A resposta está na vibração das energias, que influenciam positivamente ou negativamente no ânimo das pessoas.

Quando se fala sobre influencia das energias num ambiente, não podemos deixar de citar a aromaterapia, uma antiga arte e ciência de misturar óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo e da mente.   Marguerite Maury, uma renomada pioneira da aromaterapia, escritora e uma importante autoridade nesse campo, usava óleos essenciais para cuidar da saúde e da beleza, desde os anos 30.

Neste artigo,  abordamos dicas sobre cuidados para fazer do seu lar uma fonte emissora de boas energias.

Organize e limpe sua casa

Vamos falar de essências que podem  harmonizar o ambiente de sua casa, mas antes vale a pena enfatizar a importância de manter seu lar limpo e arejado.

Cuide da sua casa com carinho! Dedique uma parte de seu tempo para limpar e organizar todos os ambientes da sua casa. Se você tem um pet, os cuidados devem ser redobrados.

Um espaço organizado ajuda a equilibrar as emoções, a pensar com maior clareza e a manter a tranquilidade.  Além disso, quando tudo está em ordem, conseguimos economizar tempo e investir a nossa energia de forma mais inteligente, mais produtiva e mais prazerosa.

Essências que atraem boas energias para seu lar

Quando se fala em atrair boas energias para a sua casa, as essências naturais exercem um papel muito importante, uma vez que influenciam na forma com que você se relaciona com o ambiente.

Mas como escolher  as melhores essências? Simples. Escolha os aromas ideais para cada ambiente, com base nas características da essência. Há uma forma de fazer isso sem que os odores briguem entre si, incomodando ou até causando alergias.

Os difusores de varetas  são uma ótima opção para manter um cheirinho gostoso durante todo o dia. O aroma se mantém ativo durante todo o dia, mas sem ficar enjoativo. Para borrifar, dê preferência as essências suaves e naturais que atraem boas energias e equilibram o ambiente.

Abaixo, indicamos 05 essências que oferecem o propósito do melhorar a energia da sua casa:

Lavanda
Uma essência que traz equilíbrio, ajuda a controlar a ansiedade e, além de deixar um perfume agradável, tem o poder de transmutar o ambiente.

Capim Limão
O Capim-limão proporciona  a sensação de relaxamento e paz, contribuindo para a tranquilidade da mente. Ajuda a estimular o sono e aliviar a tensão do dia a dia, além de ter um perfume bastante agradável.

Alecrim
Na aromaterapia, o Alecrim  é difundido para favorecer a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar, e é também conhecido por ser a erva da alegria e da autoconfiança.

Canela
Estimula a criatividade e aumenta a energia vital, ideal para usar me espaços de circulação, a fim de elevar o astral.

Camomila
Ótimo relaxante, ajuda a combater a ansiedade. Também alivia as preocupações, transmitindo paz.

Cuide seu quarto – cuide de seu sono

Dormir bem e acordar disposto é que todo mundo precisa!  Lençóis limpos e perfumados convidam a relaxar e contribuem para uma boa noite de sono. Para potencializar a sensação agradável da roupa de cama com a pele e deixar o quarto agradável troque-a com frequência, pois, após uma semana de uso, mesmo parecendo limpa, não têm mais aquele cheiro bom de roupa lavada. Para o quarto, opte por fragrâncias suaves como Camomila e Lavanda para borrifar nos lençóis e, também para utilizar no borrifador de vapor.  Faça isso e sinta a diferença!

Que tal fazer o seu aromatizador de ambientes?

Muito fácil de de fazer e os produtos são facilmente encontrados nas Casas de Essências

  • 1 frasco de vidro (como o da foto, ou algo parecido)
  • 30 gotas de óleo essencial de sua preferência
  • cerca de 100 ml de álcool de cereal
  • alguns palitos de madeira
  • aproximadamente 100 ml de água destilada

Com os materiais em mãos, os próximos passos são bem simples:

  1. garanta que o frasco de vidro esteja higienizado
  2. coloque  o álcool de cereal no vidro já limpo
  3. insira as 30 gotas do óleo essencial
  4. adicione a agua destilada
  5. feche o frasco  com a tampa e misture os ingredientes suavemente
  6. deixe o aromatizado em repouso, de preferência, num lugar fresco e sem sol por 03 dias antes de usá-lo,
  7. após dos 03 dias, abra o frasco e insira as varetas que conduzirão o aroma para o ambiente.

Gostou das nossas dicas?  Acompanhe nossos artigos pelo Instagram @blinetimoveis ou em nosso site www.bli.con.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seventeen − 9 =