Corretor de Imóveis – Você tem sucesso na carreira que escolheu?

Corretor de Imóveis – Idealizador de Sonhos

 

 

Já parou para refletir por que alguns profissionais têm mais sucesso que outros, independentemente dos movimentos do mercado imobiliário?

03 coisas diferenciam o profissional de sucesso dos demais: conhecimento, dedicação e paixão.

Enxergar o verdadeiro propósito e o valor da profissão é o segredo para colher bons resultados.

O trabalho do corretor é muito maior do que simplesmente intermediar uma transação imobiliária.  Ele não vende ou aluga imóveis, contribui para a realização de sonhos, toca na vida das pessoas e faz a diferença num momento muito importante de suas vidas.

Quando um corretor tem essa consciência conciliada à algumas competências, ele terá sucesso em qualquer empreendimento que se propuser a realizar.

Quais são as competências que um Corretor de Sucesso deve ter? 

 

Habilidade de Negociação – Entende as necessidades do cliente e busca alternativas para um desfecho ganha-ganha.

Comunicação – Ouve, compreende, estabelece uma relação de confiança e é ágil nas respostas

Resiliência – Supera adversidades, encara as incertezas e suporta as pressões que a profissão de corretor de imóveis enfrenta no dia-a-dia.

Proatividade – Identifica necessidades não explícitas e resolve problemas por antecipação, com antecedência; prontidão, diligência.

Profissionalismo – Possui bons hábitos, é pontual, veste-se de forma adequada, porta-se educadamente e demonstra respeito e empatia pelo seu cliente

Determinação –  Não desanima diante dos primeiros obstáculos e  busca alternativas para atingir seus objetivos. Acredita no seu poder de “construir” e seus objetivos são suas melhores fontes de motivação.

Disciplina – Trabalha com planejamento, faz bom uso de seu tempo e otimiza seus recursos.

Interesse pelo conhecimento – Busca se atualizar constantemente e está sempre atento aos movimentos e tendências do mercado.

Competências são habilidades desenvolvidas e aperfeiçoadas através de experiências ao longo da carreira.  Faça uma autoavaliação das suas, fortaleça aquelas que reconhece ter e invista naquelas que precisam ser desenvolvidas.

Gostou desse artigo?  Se gostou,  acompanhe nossas publicações nas redes sociais:

Instagram: @blinetimoveis e  no site  www.bli.com.br , na página do corretor https://pages.bli.com.br/corretor-associado/

Por: lourdes Scalabrin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 5 =