Quer vender ou alugar seu imóvel de forma rápida e segura?

Venda ou alugue seu imóvel de forma rápida, segura e dentro do valor de mercado

Imóvel parado, seja ele para vender ou alugar,  significa custos para o proprietário.  As contas com IPTU e condomínio continuam chegando todo mês e tem um forte impacto financeiro no orçamento.

A primeira coisa a ser feita é prestar atenção a alguns detalhes que podem atrair ou afastar interessados em adquirir um imóvel com as mesmas características e na mesma região onde o seu está localizado.

Analise seu imóvel com o olhar do possível comprador ou inquilino. O que pode ser feito para deixa-lo mais atraente e funcional?

A relevância dos portais imobiliários na comercialização dos imóveis vem crescendo a cada dia; portanto, um imóvel bem apresentado, conservado  ou reformado, fica melhor nas fotos e irá se destacar entre tantos outros anúncios.

Hoje, trazemos 05 dicas que poderão ajudá-lo na comercialização do seu imóvel.

 1) Reparos – Vistoria detalhada do que precisa ser feito.

Analise com olhos críticos o estado real do seu imóvel!  Se você estiver vendendo-o ou alugando-o dentro do valor de mercado, o estado de conservação dele será um fator importante para o fechamento do negócio. Problemas visíveis de infiltração, pintura descascada e rachaduras, causam uma má impressão e não valorizam seu imóvel.  

Outros pequenos reparos que valem a pena investir: furos nas paredes, portas empenadas, armários quebrados e reposição de azulejos custam  pouco e melhoram muito o aspecto do imóvel,

 2) Pintura – Seu imóvel com cara nova

Paint roller painting interior design blueprint sketch background while the space becomes real showing modern kitchen. Before and after concept, architect designer creative work flow

Segundo alguns místicos, as paredes de uma casa têm memória e de tempos em tempos se faz necessária a renovação da pintura para limpar as energias e uma mudança radical na qualidade do ambiente.

 

Mesmo que não acredite nisso, invista na pintura de seu imóvel. Prefira cores claras, tons pasteis para deixar seu imóvel mais aconchegante e com a sensação de amplitude.

3) Limpeza e Organização – Não custa nada e faz uma enorme diferença

Se seu imóvel estiver vazio, mantenha-o limpo e ventilado. Se for casa e tiver jardim, deixe a grama aparada, quintal limpo e plantas cuidadas. Vale a pena ressaltar o cuidado redobrado com a limpeza antes de tirar as fotos para o anúncio ou para receber a visita de alguém interessado

Se você estiver morando no imóvel que quer vender ou alugar, prepare-se para a visita e deixe o ambiente organizado e aconchegante.

Abra as cortinas – deixe a luz entrar.

Arrume as almofadas

Tenha as camas arrumadas

Roupas guardadas

Pia da cozinha limpa, sem louça suja

Banheiros em ordem – Toalhas dobradas, tampa do vaso abaixada e tapetes esticados.

Invista em flores – Flores sempre trazem aconchego

Use um difusor de ambientes com cheiro agradável.

4) Imóvel mobiliado – ambiente claro e aconchegante

Além de todas as dicas anteriores, procure valorizar os detalhes da mobília, invista em projetos de iluminação, móveis planejados para otimizar os espaços e cores neutras, de forma que o novo morador dê seu toque pessoal.

5)Documentação e Assessoria – Segurança e agilidade

Um fator que pode impactar na comercialização do seu imóvel é a documentação. Não espere receber uma proposta para ter em mãos a documentação. Tenha em mãos a escritura, certifique-se que os  pagamentos de impostos e condomínio estejam em dia, bem como a ausência de débitos de agua, luz e gás.

Prepare seu imóvel e conte com a ajuda de uma assessoria imobiliária para ajudá-lo na avaliação do seu imóvel e em todos os trâmites legais da transação. A burocracia é grande e uma assessoria de empresa especializada é fundamental para dar mais segurança e agilidade em todo o processo.

Gostou de nossas dicas? 

Se você é proprietário e quer conhecer nossos serviços acesso nosso site: www.bli.com.br  ou anuncie seu imóvel gratuitamente no https://pages.bli.com.br/

Por: Lourdes Scalabrin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eighteen − 18 =